A instalação ficou com diversas ondulações. É problema do piso?

Não. Se as ondulações estão visíveis, é porque o contrapiso não foi preparado corretamente. Dependendo do grau de ondulação, o piso vinílico poderá ser danificado ou mesmo apresentar pontas levantadas ou desencaixadas (no caso de um piso clicado).


O piso vinílico é flexível, e por isso precisa de uma base lisa, firme e plana para ser instalado. O nivelamento do contrapiso deve ser medido de duas formas: com uma régua de 2m e com uma régua de 20cm. Para a instalação de pisos vinílicos, deve-se cumprir a norma DIN 18202, que estabelece um máximo de 4mm de desnível entre dois pontos quando se utiliza a régua de 2m, e máximo de 2mm quando se utiliza a régua de 20cm 


Recomendamos dois produtos para corrigir o contrapiso:

- contrapiso sem ondulações, porém rústico e com porosidade: utilizar a Tarkomassa Preparação, em até 3 demãos de 1mm cada. A função desta massa é corrigir a aspereza do contrapiso ou nivelar as juntas de cerâmicas ou pedras menores que 5mm. A Tarkomassa® Preparação não corrige grandes irregularidades, como ondulações ou depressões. 


- contrapiso com ondulações, liso ou rústico: utilizar a Tarkomassa Autonivelante, em camada única até 10mm de espessura. Esse produto tem secagem rápida (3 horas) e excelente resistência mecânica. Você pode usar a Tarkomassa Autonivelante também para nivelar as juntas de cerâmicas ou pedras até 5mm.


Caso o contrapiso esteja desnivelado e as ondulações estejam visíveis, será necessário remover o piso, corrigir o contrapiso e instalar um novo produto. 

Para mais informações, consulte nosso Manual Geral de Instalação, disponível nas páginas de produtos em nosso website.





Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.