O que é dry buffing e em quais pisos ele pode ser feito?

O dry buffing é um procedimento de polimento a seco, e deve ser realizado em pisos iQ sempre com duas finalidades:

- selar a superfície e facilitar a limpeza - feito com máquina low speed e rotação entre 250 e 300 rpm;

- recuperar danos leves - feito com máquina high speed e rotação entre 500 e 1000 rpm;


Siga os passos:

- remova todo tipo de sujeira do piso, como areia e poeira, com vassoura de pelo ou mop-pó; 

- aplique em todo o piso uma solução de detergente neutro, com mop-água ou limpadora industrial low speed com disco vermelho Rubi 3M, em baixa rotação (170 a 300rpm). Utilize o mínimo possível de água; 

- enxágue utilizando rodo e pano limpo ou mop-água e permita a secagem total do piso antes da liberação para uso; - para selar a superfície e proporcionar brilho leve, efetue, periodicamente, o processo de dry-buffing (sem água) com limpadora industrial low speed em rotação de 250 a 300 rpm, disco vermelho Rubi 3M e passadas cruzadas. Se esse procedimento for realizado com frequência e de acordo com o tráfego do local, o piso irá manter suas características originais. 

- caso a superfície do piso apresente desgaste e riscos leves, é possível restaurar seu aspecto natural através do processo de dry-buffing com limpadora industrial high speed em rotação entre 500 e 1000 rpm, disco vermelho Rubi 3M e passadas cruzadas. Esse procedimento recupera as características originais do piso e proporciona brilho. 


Importante: o processo de dry-buffing com máquina high speed só é necessário quando a superfície do piso iQ apresentar desgaste leve. Se o mesmo procedimento com máquina low speed for realizado periodicamente, o aspecto do piso se manterá como novo por mais tempo. 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.