Como fazer a limpeza e desinfecção dos pisos vinílicos?

Solução de água e detergente neutro é a opção mais fácil e eficiente

Atente-se ao fato de que pisos colados podem ser lavados (não submersos) e que pisos clicados devem ser limpos apenas com pano umedecido nessa solução. Lembre-se de enxaguar, para remover os resíduos de detergente, e secar antes de liberar o tráfego.


Procedimento opcional 1: 

Com água sanitária, que é solução de 2 a 3% de hipoclorito de sódio. Remova a sujeira e gordura do piso com água e detergente, enxágue e, por fim, aplique a água sanitária com pano ou mop. Aguarde a secagem antes de liberar o tráfego.

Procedimento opcional 2: 

Com clorexidina até 4%, para ambientes hospitalares. Mesmo processo: lave o piso com água e detergente neutro, enxágue, seque e aplique a clorexidina com pano ou mop. Aguarde a secagem e libere o tráfego.

Procedimento opcional 3: 

Com álcool isopropílico ou etílico a 70º, em estado líquido (vamos deixar o álcool gel para as mãos!). Também deve ser utilizado após a limpeza com água e detergente. Enxágue, seque, aplique o álcool com pano ou mop e aguarde a secagem. 

Importante: se o piso estiver encerado, aplique o álcool em uma área teste para verificar se a superfície não irá ficar esbranquiçada.


Importante: 

Os procedimentos de limpeza desinfetam o piso, mas não irão manter o piso limpo – uma vez que as pessoas começam a pisar sobre ele, a sujeira irá se acumular novamente. Dessa forma, se você deseja manter seu piso sempre limpo, a recomendação é aumentar a frequência de limpeza.


Lembre-se de não utilizar produtos de limpeza derivados de petróleo, como querosene, thinner, removedor, pois eles poderão causar danos irreversíveis aos pisos vinílicos.


Caso queira saber mais sobre os procedimentos de limpeza específicos para o seu piso Tarkett, acesse nosso site.

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.